Bélgica: Geike Arnaert anunciada como nova vocalista dos Hooverphonic

 
A cantora Geike Arnaert está de regresso aos Hooverphonic, doze anos depois da sua saída. O grupo oficializou a entrada da nova vocalista nas redes sociais.

Responsável pelo auge da carreira do grupo Hooverphonic, a cantora Geike Arnaert está de regresso à formação, substituindo Luka Cruysberghs enquanto vocalista da banda. Depois de ter estado na liderança da banda entre 1997 e 2008, Geika regressa à banda na ocasião do vigésimo aniversário de The Magnificent Tree: "Estávamos ansiosos para trabalhar juntos novamente e sentimos que tínhamos que fazer isto" frisou Alex Callier, "Este é o Hooverphonic central".


A reentrada de Geike Arnaert é a sétima mudança registada na formação desde a sua criação em 1995. Esther Lybeert, Liesje Sadonius e Kyoko Baertsoen integraram a banda antes do sucesso internacional, que foi alcançado na época de Geike Arnaert, vocalista entre 1997 e 2008 e que abandonou o grupo para uma carreira a solo. Noémie Wolfs entrou para o seu lugar tendo ficado no grupo até 2015, ano em que abandonou o cargo devido a desentendimentos com Callier. Em 2018, Luka Cruysberghs foi escolhida para vocalista da banda, cargo que deixa para Geike Arnaert: "Claro que é um pouco agridoce para Luka. Ela é uma excelente cantora (...) mas a nossa colaboração termina aqui. Continuamos a apoiá-la e em breve vai lançar um single a solo" revelou Callier.


Escolhidos internamente, os Hooverphonic representariam a Bélgica no Festival Eurovisão 2020 com "Release Me", canção que disputaria a primeira semifinal do certame. O grupo já foi confirmado como representante do país no concurso do próximo ano.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: VRT / Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários