Lena Coelho lamenta a "falta de respeito" da Universal Music com o lançamento de 'Doce - O Melhor'

 

A cantora Lena Coelho, integrante das Doce, lamentou o lançamento de 'Doce - O Melhor' sem nenhum contacto por parte da Universal Music: "Como vêem passados 40 anos, as DOCE continuam a ser maltratadas".


A escassas semanas do lançamento de "Bem Bom", filme que recordará a carreira da girlband Doce, a Universal Music lançou uma nova colectânea do grupo que representou Portugal no Festival Eurovisão de 1982, "Doce - O Melhor". No entanto, o lançamento do disco sem "qualquer contacto ou informação por parte da editora a qualquer um dos elementos do grupo" não agradou a Lena Coelho, uma das quatro integrantes da banda, que lamentou o sucedido nas redes sociais: "Incrível a falta de respeito, educação, consideração, moral, ética," escreveu, frisando que "como vêem passados 40 anos, as DOCE continuam a ser maltratadas". Em resposta a um utilizador, a cantora explica que "a Universal é a legítima detentora de todo o espólio das Doce e pode fazer o que quiser", mas enaltecendo que "o que está mal é a atitude para connosco".


 

Formadas em 1979 pela mão de Tozé Brito, as Doce foram compostas por Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Fernanda de Sousa, atualmente conhecida por Ágata, integrou o quarteto em duas ocasiões: em 1985, substituiu Lena Coelho durante a sua gravidez, entrado posteriormente na formação no lugar de Fátima Padinha.

A banda portuguesa entrou em quatro edições no Festival da Canção: em 1980 (com "Doce", 2.º lugar), em 1981 (com "Ali-bábá (Um homem das arábias)", 4.º lugar), em 1982 (com "Bem Bom", 1.º lugar) e em 1984 (com "O barquinho da esperança", 11.º lugar). No Festival da Eurovisão, o grupo alcançou o 13.º lugar com 32 pontos, entre 18 países. Por sua vez, Fátima Padinha foi a única das cantoras a regressar ao Festival da Canção a solo, defendendo "Uma balada de amor" na edição de 1986.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Universal/FNAC/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários