Israel: KAN revela painel de seleção para o Festival Eurovisão 2021



A emissora israelita KAN revelou a constituição do painel responsável por eleger as canções para Eden Alene defender no Festival Eurovisão 2021.

Depois de ter recebido cerca de 220 canções para Eden Alene defender no Festival Eurovisão 2021, a emissora israelita KAN revelou o painel de entidades responsável por elegerem as 16 canções que serão apuradas para a próxima fase do concurso de seleção: Ofri Gopher (diretor musical da KAN), Roi Dalmadigo (editor da KAN Gimel), Tal Argaman (DJ e editor musical), Michael Weisberg (CEO da Aroma Music) e Tali Katz (chefe de delegação do país).

As dezasseis canções escolhidas serão disponibilizadas online durante o mês de novembro, com oito a serem selecionadas para os programas ao vivo: quatro pelo comité e quatro pelo público. Na fase seguinte, as oito canções selecionadas serão divididas pelas duas semifinais, com os compositores e/ou outros artistas a defenderem as mesmas nas eliminatórias, com as duas mais votadas a apurarem-se para a Grande Final, onde Eden Alene dará voz às quatro canções finalistas. A competição terá lugar em finais de janeiro e/ou início de fevereiro, com a KAN a apresentar a versão final e o videoclip oficial da canção vencedora até ao final do mês de fevereiro.
 
Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida através de uma final nacional em que todas as canções foram defendidas por Eden.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários