Slider

Albânia: Imprensa revela potenciais participantes do 'Festivali i Këngës 59'


A imprensa albanesa avançou com vários artistas que poderão ter submetido canções para o Festivali i Këngës 59, final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2021.

 
Depois da emissora albanesa RTSH ter aberto inscrições para a 59.ª edição do Festivali I Këngës, final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2021, a 1 e 2 de outubro, a imprensa do país avançou, recentemente, com vários nomes de artistas que poderão ter submetido candidaturas para representar o país em Roterdão.

Gentiana Ismajli, cantora kosovo-albanesa que venceu o Kënga Magjike, e Inis Neziri, terceira classificada no Festivali i Këngës 56, lideram os rumores na imprensa, que também apontam Besa Kokëdhima, cantora que, em 2009, tentou representar a Roménia, Xhesika Polo, semifinalista no Festivali i Këngës 56, e Mirud, semifinalista da edição do ano passado. 

Segundo a imprensa, Klinti Çollaku, sexto classificado na edição do ano passado, também submeteu uma canção, bem como Rosela Gjylbegu, artista que esteve na corrida pelo Festival Eurovisão em 2003, 2004, 2006, 2007 e 2009. Erik Lloshi, Algert Sala, Nita Lafifi, Arjeta Palushaj e Anxhela Peristeri completam a lista de potenciais participantes, sendo que a lista de escolhidos deverá ser conhecida nas próximas semanas.
 
Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBeat / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.