Slider

ESC2021: PORTUGAL CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL EUROVISÃO 2021


Portugal confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2021. O Festival da Canção será usado como final nacional para o concurso internacional.

A RTP confirmou, esta tarde, que Portugal estará a concurso no Festival Eurovisão 2021, evento que terá lugar em Roterdão durante o mês de maio do próximo ano. O Festival da Canção 2021 será usado como final nacional de Portugal, confirmando-se as declarações de Elisa sobre uma não recondução para o concurso internacional do próximo ano.

Até ao momento, 37 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Albânia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco  e Montenegro estão oficialmente de fora do evento.  

Estreante em 1964, Portugal conta com 51 participações no Festival Eurovisão, tendo disputado 42 finais do concurso. Até à vitória em 2017, onde conquistou a maior pontuação de sempre no certame, Portugal era o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Em 2020, Elisa e "Medo de Sentir", canção de Marta Carvalho, seriam os representantes de Portugal em Roterdão.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.