Slider

ESC2021: Itália confirma participação no Festival Eurovisão de 2021


A emissora italiana RAI confirmou a participação de Itália no Festival Eurovisão de 2021, mas não revelou qual o processo de seleção para o certame.


Depois de confirmar a realização do Festival di Sanremo 2021, a emissora italiana RAI confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2021, evento que terá lugar em maio na cidade de Roterdão. No entanto, apesar da confirmação, a emissora não revelou qual o processo de seleção, com o uso do Festival di Sanremo 2021 como final nacional ou a escolha interna de Diodato a serem os planos mais mencionados pelos seguidores eurovisivos.

Até ao momento, 36 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Albânia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento. 
  
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.