Slider

Portugal: Armando Teixeira em destaque nos 'Prémios Sophia 2020'

 
Armando Teixeira, compositor participante no Festival da Canção 2012 e 2018, venceu duas categorias na gala dos Prémios Sophia 2020 com a banda sonora do filme Variações.

O Casino Estoril recebeu, ontem, a gala de atribuição dos Prémios Sophia 2020. Organizada pela Academia Portuguesa de Cinema e apresentada por Ana Bola (ESC1977) e Joana Pais de Brito, a cerimónia, que homenageou os 50 anos da criação do Centro Português de Cinema, um momento fundamental na História do Cinema Português da década de 60, culminou com o triunfo, com sete galardões cada, dos filmes 'A Herdade' e 'Variações'. A gala, que foi transmitida pela RTP2, contou com as atuações musicais de Sérgio Godinho, Manuel Freire, Paulo de Carvalho e Agir.

Armando Teixeira, compositor participante no Festival da Canção 2012 e 2018, foi um dos vencedores da noite, ao vencer nas duas categorias em que estava nomeado: Melhor Banda Sonora Original e Melhor Canção Original com 'Quero Dar Nas Vistas', ambas pelo filme Variações.

 

A estreia de Armando Teixeira no Festival da Canção aconteceu em 2012 enquanto compositor e letrista da canção “O Mundo Passa”, interpretada por Vânia Osório, terminando em 7.º lugar. Mais recentemente, em 2018, Armando Teixeira participou com a canção "O Voo das Cegonhas", interpretada por Lili, alcançando o 8.º lugar na Grande Final.




  Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Observador/Imagem:BALLA/Vìdeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.