Chipre: Eleni Foureira apontada (novamente) ao Festival Eurovisão 2021

 

A imprensa grega avança que Eleni Foureira foi contactada pela CyBC para representar o país para o Festival Eurovisão 2021.

Depois do anúncio que Sandro Nicolas não representaria o país em 2021, a imprensa cipriota avançou que a CyBC teria convidado Eleni Foureira para representar o país no Festival Eurovisão do próximo ano. A notícia foi desmentida pela emissora, frisando que as negociações ainda não haviam começado.
 
No entanto, o programa de televisão grego STAR revelou, esta manhã, que a cantora havia recebido, nos últimos dias, uma proposta oficial da CyBC para o Festival Eurovisão 2021. Agenciada pela PANIK Records, discográfica que havia manifestado interesse em apenas submeter artistas cipriotas para o certame, a cantora grego-albanesa não terá decidido sobre a proposta, estando a mesma dependente da posição da discográfica. No entanto, até ao momento, Eleni Foureira e CyBC não confirmaram nem desmentiram as notícias.

Escolhida internamente pela emissora cipriota, a cantora grega Eleni Foureira representou Chipre no Festival Eurovisão 2018. Em Lisboa, em defesa de "Fuego", Eleni esteve perto do triunfo, tendo terminando em 2.º lugar com 436 pontos, o melhor resultado da história do país, com 5 pontos do televoto português.

 
Estreante em 1981, Chipre participou em 36 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Na edição de 2019, Chipre foi representado por Tamta e "Replay", canção que terminou em 13.º lugar com 109 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em Roterdão, Sandro representaria Chipre com "Running", com a CyBC e o cantor a optarem por não renovar a participação para 2021.


 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/wiwiblogs/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo01:10

    Apesar de adorar a Eleni e de achar que ela devia ter ganho, espero que não aceite. Acho que seria um tiro no pé. Atendendo as musicas todas que fez após a Eurovisão, nunca chegaria ao sucesso de 2018...

    ResponderEliminar