JESC2020: Rússia escolhe representantes a 25 de setembro


A Rússia escolhe, a 25 de setembro, os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2020.

A emissora russa VGRTK revelou, esta tarde, que selecionará os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2020 a 25 de setembro. Os vários candidatos pré-selecionados disputam, no próximo fim-de-semana, as vagas para o evento de 25 de setembro, onde a votação estará a cargo de um júri (50%) e da votação online (50%). Tal como nos anos anteriores, a Academia Igor Krutoy revelará as canções antes da transmissão, ficando a votação online aberta a partir da revelação dos temas.
 
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com treze países a concurso: Alemanha, Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.  Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem.
 
Estreante em 2005, a Rússia conta com 15 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho as edições de 2006 e 2017. Tatyana Mezhentseva e Denberel Oorzhak foram os representantes russos em Gliwice com "A Time for Us", alcançando o pior resultado de sempre do país: a candidatura recebeu 72 pontos, com 2 do júri português, terminando em 13.º lugar entre 19 países.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários