JESC2020: RTS revela novos detalhes sobre "Heartbeat"

 

Depois de anunciar  Petar Aničić e "Heartbeat" como seus representantes no Festival Eurovisão Júnior 2020, a RTS revelou novos detalhes sobre a sua candidatura.

Após anunciar Petar Aničić e "Heartbeat" como os seus representantes no Festival Eurovisão Júnior 2020, evento que decorre a 29 de novembro em Varsóvia, a RTS revelou, esta manhã, novos detalhes sobre a sua canção no evento infanto-juvenil. Leontina Vukomanovic e Petar Anicic são os compositores do tema, enquanto Vladimir Graic e Nemanja Filipovic são os responsáveis pelos arranjos da canção.

Leontina Vukomanovic foi a letrista de "Lane Moje", segunda classificada no Festival Eurovisão 2004, tendo estado também envolvida em várias candidaturas da Sérvia, Macedónia do Norte e Eslovénia, bem como no Festival Eurovisão Júnior em 2016 e 2019. Por sua vez, Vladimir Graic é o compositor de "Molitva", tema vencedor do Festival Eurovisão de 2007, tendo participado em várias edições dos dois concursos com temas da Sérvia, Montenegro e Eslovénia.


  
Estreante em 2006, a Sérvia participou em dez edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2011 e 2013. O melhor resultado alcançado é o terceiro lugar alcançado em 2007 por Nevena Božović, a primeira cantora a participar no Festival Eurovisão depois de ter concorrido na edição infantil. Em 2019, Darija Vračević e "Podigni glas (Raise Your Voice)" representaram o país, terminando em 10.º lugar com 109 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JESC/ Imagem: Google / Vìdeo: Youtube

Sem comentários