JESC2020: Emissora da Austrália não foi informada das mudanças pela EBU/UER


A emissora australiana SBS revelou que a EBU/UER não informou sobre o novo modelo do Festival Eurovisão Júnior 2020 aquando da retirada do país.


Depois de ter sido avançado que a SBS voltaria a assumir o controlo da participação australiana no Festival Eurovisão Júnior em 2020, a emissora da Austrália revelou, em julho, que o país não estaria a concurso infanto-juvenil deste ano devido à pandemia de Covid-19 e as restrições de viagens. No entanto, a SBS revelou que o novo modelo da competição não foi comunicado ao país aquando da retirada.

"Devido às restrições e à incerteza contínua em torno da pandemia, a SBS informou a EBU/UER em julho que a Austrália não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2020. O novo formato ainda não havia sido confirmado ou comunicado nesta fase" revelou um porta-voz da SBS, não comentando a possibilidade da Austrália integrar a competição que ficará marcada por atuações remotas e pré-gravadas.

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários