JESC2020: Bielorrússia anuncia mudanças no processo de seleção


A emissora da Bielorrússia revelou algumas mudanças no processo de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2020.

A emissora estatal da Bielorrússia confirmou, recentemente, algumas mudanças no seu processo de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2020, depois dos planos anteriores terem sido suspensos devido aos eventos políticos que decorrem no país. De acordo com a BTRC, "o formato de seleção será determinado em breve" com dois planos em disputa: uma seleção interna com um júri até 15 de setembro ou uma final nacional que terá lugar até 16 de outubro.
    
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com treze países a concurso: Alemanha, Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.  Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem.
      
Estreante em 2003, a Bielorrússia conta com 17 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o país vencedor das edições de 2005 e 2007. Em Gliwice, a Bielorrússia foi representada por Liza Misnikova e "Pepelny (Ashen)", terminando em 11.º lugar com 92 pontos, ficando de fora dos votados do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários