Israel: Bar Refaeli condenada pelo tribunal por evasão fiscal


A apresentadora do Eurovision Song Contest 2019 e conhecida modelo, Bar Refaeli, foi condenada pelo tribunal de Telavive por evasão fiscal. Mãe da modelo terá de cumprir pena de prisão.


Um tribunal israelita sentenciou a conhecida modelo Bar Refaeli a nove meses de serviço comunitário e sentenciou a sua mãe a 16 meses de prisão, encerrando um prolongado caso que manchou a imagem da ícone nacional. Refaeli e a mãe foram condenadas por evasão do pagamento de impostos sobre rendimentos de cerca de 10 milhões de dólares. As duas foram também condenadas a pagar uma multa de 1,5 milhões de dólares, além de milhões de impostos em atraso ​​devidos ao Estado. Zipi Refaeli deve começar a cumprir a sua pena de prisão na próxima semana.

Bar Refaeli é uma das mais conhecidas israelitas no mundo. No seu país, é presença assídua na condução de programas e anúncios publicitários. Em 2019, apresentou o Festival da Eurovisão ao lado de Erez Tal, Assi Azar e Lucy Ayoub.

O caso gira em torno da residência de Refaeli. A lei tributária israelita determina a residência no facto da pessoa ter passado a maior parte do ano civil no país. Refaeli alegou que não o fez e, portanto, não declarou os seus rendimentos durante anos. O ministério público israelita rejeitou a sua reclamação e acusaram-na de fornecer informações fiscais incorretas. A acusação contra Bar Refaeli afirma que esta ganhou cerca de 7,2 milhões de dólares entre os anos de 2009-2012, enquanto afirmava residir no exterior para evitar o pagamento de impostos em Israel sobre os seus ganhos. A mãe de Refaeli, que servia como sua agente, foi acusada de não declarar rendimentos, evitando pagar impostos e ajudando outra pessoa a fugir ao pagamento de impostos. A acusação disse que ela assinou contratos de aluguer para a sua filha sob nomes de outros membros da família para confundir o status da residência real de Refaeli e se absteve de declarar o seu próprio salário como agente da sua filha.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Associated Press / Imagem: DailyMail / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários