Irlanda: Lesley Roy prepara canção para o Festival Eurovisão 2021

 
A cantora Lesley Roy, representante da Irlanda em 2020, revelou que está a preparar uma canção para o Festival Eurovisão 2021.

Apesar de não ter sido confirmada pela emissora RTÉ, a cantora Lesley Roy, representante da Irlanda no Festival Eurovisão 2020, está a preparar uma canção para o concurso do próximo ano. O anúncio foi feita pela própria em entrevista ao Extra.ie: "Estamos a trabalhar em algo bastante animado porque precisamos de algo assim mais do que nunca... Quero algo em grande: seja uma música pop animada ou uma grande balada" frisou, garantindo que a proposta será posteriormente apresentada à RTÉ.
 
Questionada sobre os encontros musicais com JOWST (Noruega 2017) e Lasse Piirainen (Finlândia 2017), que suscitaram vários rumores sobre uma eventual escolha para 2021, Lesley Roy garante que as sessões de composição foram bem-sucedidas: "Apresentaram ideias fantásticas, estamos no caminho certo. Realmente juntei uma série de produtores que todos gostariam de ter ao seu lado"
 
Apesar dos rumores, a cantora não confirmou que foi convidada para o Festival Eurovisão 2021, mas garante que está em contacto com Michael Kealy, chefe de delegação do país: "Tivemos uma longa conversa (...) Assim que tiver a canção pronta, vamos sentar e ouvir com toda a equipa. Somente se estivermos todos de acordo, teremos luz-verde para a imprensa" frisou.

Escolhida internamente pela RTÉ, a cantora Lesley Roy representaria o país no Festival Eurovisão 2020 com "Story of My Life".



Estreante em 1965, a Irlanda conta com 53 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias: 7 (1970, 1980, 1987, 1992, 1993, 1994 e 1996). Escolhida internamente pela RTÉ, Sarah McTernan representou a Irlanda no Festival Eurovisão 2019 com o tema "22". Em Telavive, a candidatura irlandesa não foi além do 18.º (e último) lugar da semifinal com apenas 16 pontos.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já! 
Fonte: Escxtra /Imagem: Google: Vídeo: Youtube

Sem comentários