Slider

ESC2021: VAL não representam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021


A BTRC revelou que os VAL, representantes bielorrussos em 2020, não serão escolhidos para o Festival Eurovisão 2021, acusando o grupo de "falta de consciência".
 
A emissora estatal da Bielorrússia BTRC revelou, esta noite, que o grupo VAL não será escolhido para o Festival Eurovisão 2021. "O grupo VAL não participará no Festival Eurovisão em 2021 e tal não acontecerá devido a censura ou a ruptura com a BTRC, mas porque os cantores do grupo têm falta de consciência" revelou a BTRC na ATN News Telegram.
 
O anúncio da BTRC acontece horas depois de uma entrevista do grupo ao IL Interesting People, onde os dois elementos do grupo teceram duras críticas à postura da emissora depois da sua vitória no Eurofest 2020, alegando a existência de um "acordo secreto" com a BTRC, que controlava as suas entrevistas e apresentações. "Sabíamos que, se não aparecêssemos nesses programas, com 99% de probabilidade que seria escolhido um novo cantor para o próximo ano" revelaram os artistas, acrescentando também que a emissora "tentou impedir que temas não consensuais entrassem na competição" e que se "mostrou distante" após a final nacional.
 
Em comunicado, a BTRC rejeitou todos os comentários feitos pelo grupo, garantindo que "o contrato (...) não contém quaisquer requisitos de participação em concertos", bem como investiu na participação do grupo em Roterdão: "Segundo as casas de apostas, teríamos ficado em penúltimo nas duas semifinais. Aceitámos o resultado da final nacional com todo o respeito e colocámos todos os esforços para conseguir o melhor resultado" frisou, revelando que Marvin Dietman seria o diretor da atuação e Alexy Panayi trabalharia com os cantores.
 
A declaração da BTRC decorre durante a crise política que decorre na Bielorrússia, com os artistas a serem um dos maiores entusiastas nas redes sociais nos protestos contra Alexander Lukashenko, presidente eleito para o sexto mandato consecutivo e cuja eleição está envolta em polémica.
 
Vencedores do Eurofest 2020, final nacional bielorrussa, os VAL representariam a Bielorrússia na primeira semifinal do Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.

  
Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: VAL / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.