Slider

ESC2021: Rússia confirma participação no Festival Eurovisão 2021


A Rússia é o mais recente país a confirmar a participação no Festival Eurovisão 2021, estando a mesma a cargo do Channel One.

A emissora estatal russa Channel1 confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão 2021, tornando-se no 34.º país confirmado na competição. No entanto, a emissora russa não revelou qualquer detalhe sobre a escolha dos representantes e/ou a repetição dos Little Big, candidatos que representariam a Rússia em 2020 com "Uno".
 


Até ao momento, 34 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Arménia Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento. 
 
Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa, ficando de fora da Grande Final pela primeira vez. Em Telavive, Sergey Lazarev alcançou o 3.º lugar na Final com "Scream" com 370 pontos, sendo a segunda canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.