Slider

ESC2021: Albânia confirma 'Festivali i Këngës' como final nacional para o Festival Eurovisão 2021


 
A emissora albanesa RTSH confirmou oficialmente a participação no Festival Eurovisão 2021, revelando que o Festivali i Këngës 59 será usado como final nacional.

 
A emissora albanesa RTSH confirmou oficialmente a sua participação no Festival Eurovisão 2021, revelando que a 59.ª edição do Festivali I Këngës, evento que é utilizado como final nacional albanesa para o concurso desde a estreia do país em 2004, será usada como método de seleção.  As candidaturas deverão ser entregues junto da RTSH a 1 e 2 de outubro, estando as mesmas abertas para todos os compositores e cantores.
 
Até ao momento, 34 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Albânia, Arménia Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento. 
 
Deste modo, a cantora Arilena Ara, vencedora do Festivali i Këngës 58, não será escolhida diretamente para o Festival Eurovisão 2021. A cantora representaria a Albânia no Festival Eurovisão 2020 com "Fall From The Sky", versão em inglês de "Shaj".


Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.