Slider

Chipre: Eleni Foureira recusou convite para o Festival Eurovisão 2021


A cantora Eleni Foureira recusou o convite da PANIK Records para representar o país para o Festival Eurovisão 2021.

Depois do anúncio que Sandro Nicolas não representaria o país em 2021, Eleni Foureira, representante de Chipre em Lisboa, foi apontada como uma das potenciais representantes do país no Festival Eurovisão 2021. Contudo, a cantora recusou o convite endereçado pela PANIK Records para o regresso em 2021, avançou a discográfica.

O anúncio foi feito num programa matinal na Grécia, com o jornalista Giannis Poulopoulos a avançar que Eleni Foureira terá descartado o convite devido às potenciais restrições no concurso em prol da pandemia de Covid-19.
 
As negociações da PANIK Records, discográfica que havia manifestado interesse em apenas submeter artistas cipriotas para o certame, e da Minos EMI continuarão nas próximas semanas com vários artistas, com Kalomira (Grécia 2008), Elias Kozas (Grécia 2013) e Ivi Adamou (Chipre 2012) a serem apontados como potenciais representantes do país em Roterdão.
 
Escolhida internamente pela emissora cipriota, a cantora grega Eleni Foureira representou Chipre no Festival Eurovisão 2018. Em Lisboa, em defesa de "Fuego", Eleni esteve perto do triunfo, tendo terminando em 2.º lugar com 436 pontos, o melhor resultado da história do país, com 5 pontos do televoto português.

 
Estreante em 1981, Chipre participou em 36 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Na edição de 2019, Chipre foi representado por Tamta e "Replay", canção que terminou em 13.º lugar com 109 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em Roterdão, Sandro representaria Chipre com "Running", com a CyBC e o cantor a optarem por não renovar a participação para 2021.


 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.