Slider

[AGENDA] Catarina Furtado apresenta 'Festival Eurovisão da Canção Filosófica'


 Catarina Furtado é a anfitriã portuguesa do espectáculo Festival Eurovisão da Canção Filosófica que vai decorrer em Portugal nas cidades de Lisboa e do Porto.


Catarina Furtado, apresentadora do Festival Eurovisão 2018, é a anfitriã escolhida para o Festival Eurovisão da Canção Filosófica, espectáculo desenvolvido a partir de 1973, do Festival d’Avignon, e que vai decorrer em Portugal, entre os dias 25 e 27 de setembro, no Teatro Nacional D. Maria II, e a 2 e 3 de outubro no Teatro Municipal do Porto.

A apresentadora da RTP irá co-apresentar a gala com Massimo Furlan, um dos criadores do formato. que parte de uma recriação do Festival Eurovisão da Canção de 1973, feita em 2010, no Festival d’Avignon. Com esta Eurovisão da Canção Filosófica, os criadores pretendem estabelecer uma relação entre a música pop e o pensamento filosófico, partindo da ideia de que este festival pode ajudar na compreensão não só deste género musical, como das questões de identidade dos diferentes países representados e da Europa como comunidade.
 
11 pensadores de 11 países europeus receberam a tarefa de escrever canções que desenvolvam uma reflexão sobre a relação da humanidade com os grandes temas da Filosofia. Em Portugal, a tarefa ficou a cargo do investigador e professor José Bragança de Miranda. As peças musicais serão interpretadas na língua materna do autor e vão ser avaliados por um júri local, em parceria com Catarina Furtado e Massimo Furlan.

Em Lisboa, o júri será composto por Flávio Almada, Luísa Schmidt, Manuela Azevedo, Maria Manuel Mota, Mariana Mortágua, Pedro Penim e Pedro Santos Guerreiro. No Norte, o júri é composto por Ana Deus, Isabel Zuaa e Rogério Nuno Costa. O público terá também direito a votar, para que em cada noite seja consagrado um país vencedor, tal como no Festival Eurovisão. Estreado em setembro de 2019, no Teatro Vidy- Lausanne, na Suíça, a Eurovisão da Canção Filosófica está a percorrer os onze países que fazem parte deste espetáculo, numa digressão europeia.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EspalhaFactos / Imagem:Eurovisiontv / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.