Slider

Amaia Romero nomeada para os 'Grammy Latinos 2020'


 Amaia Romero, representante de Espanha em Lisboa, está nomeada para um Grammy Latino. O fadista Camané, o pianista Mário Laginha e a cantora Maria Mendes estão também nomeados.

 

A organização dos prémios de música Grammy Latinos 2020 revelou, esta terça-feira, a lista de nomeados para a gala que decorrerá a 20 de novembro em Miami. Amaia Romero, representante de Espanha no Festival Eurovisão 2018, está nomeada para a categoria Melhor vídeo musical de longa duração com Una Vuelta Al Sol, documentário que retrata o seu primeiro ano após a participação na OT2017.

No lado português, o fadista Camané e o pianista Mário Laginha estão indicados na categoria de Melhor Álbum de Raízes em língua portuguesa com o disco "Aqui está-se sossegado", a partir do repertório de fado. A cantora de jazz Maria Mendes está indicada para o Grammy Latino de Melhor arranjo, com o tema “Asas Fechadas”, de Amália Rodrigues, que gravou no álbum “Close to me” com John Beasley e a Metropole Orkest dos Países Baixos, lançado em outubro de 2019.

 

Ao lado de Alfred Garcia, Amaia representou Espanha no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, com "Tu Canción", tema de Raúl Gómez e Sylvia Santoro. Na Grande Final, a canção espanhola alcançou o 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo televoto de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Amaia /Imagem: RTVE /Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.