Slider

Suécia: 'Melodifestivalen 2021' realizado num estúdio de televisão?


O Melodifestivalen 2021 poderá ser realizado num estúdio de televisão devido à pandemia de Covid-19.

Depois de ter sido o último grande evento realizado na Europa, com a Grande Final a contar com mais de 30 mil pessoas no Friends Arena a 7 de março, a edição de 2021 do Melodifestivalen poderá sofrer grandes alterações devido à pandemia de Covid-19. Conhecido por ser realizado em seis cidades distintas, com milhares de pessoas a assistir a cada gala, a edição do próximo ano do concurso sueco poderá ter lugar num estúdio de televisão.
 
A informação é avançada pelo PopMuzik, que frisa que a emissora sueca SVT está a ponderar vários cenários para a competição de 2021. Além da realização das seis galas num estúdio de televisão, cenário que será usado para o Festival Eurovisão Júnior 2020, a SVT pondera também a realização do evento num só local, com o distanciamento social de todos os espectadores. Contudo, a decisão final apenas será tomada nas próximas semanas, estando dependente do curso da pandemia de Covid-19 no país. Até ao momento, a Suécia conta com 80 422 casos confirmados desde 31 de janeiro, totalizando 5 743 mortes associadas ao novo coronavírus.

De realçar que as inscrições públicas para o concurso abrem a 24 de agosto e encerra a 16 de setembro, com a SVT a tencionar apresentar a lista de concorrentes em outubro/novembro. Segundo o regulamento, a organização pretende que metade das canções selecionadas contem com compositoras e letristas do sexo feminina, anunciando uma regra para 2022: caso uma canção tenha vários compositores, um deles deverá ser do sexo feminino. Além disso, a SVT pretende contar com, pelo menos, 10 canções em sueco na edição de 2021.
  
  
Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português.

 
Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem: GOOGLE/ Vídeo:Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.