Slider

JESC2020: AVROTROS autoriza participação de "Count On Me" na competição


A AVROTROS anunciou que "Count On Me", uma das canções do Junior Songfestival, é elegível para a competição, depois de ser investigada por plágio.

Depois do lançamento das quatro canções do Junior Songfestival 2020, a AVROTROS revelou que iniciaria uma investigação a um dos temas depois de várias acusações de plágio. Nas redes sociais, vários utilizadores alegaram várias semelhanças entre "Count On Me", canção que será defendida pelos T-Square no concurso infantil, e "Boy With Luv", da banda  BTS.
  
No entanto, a AVROTROS revelou, através das redes sociais, que a investigação feita por especialistas musicais não averiguou nenhuma tentativa de plágio: "Acreditamos que as denúncias não têm fundamento. O som K-Pop usados em ambas é usado por um número enorme de artistas. (...) Decidimos manter a música em competição e apelamos que a música sirva para aproximar as pessoas e não dividir" revelou em comunicado, frisando que a canção estará a concurso na competição a 26 de setembro no Rotterdam Ahoy.


Estreante em 2003, os Países Baixos é, juntamente com a Bielorrússia, o único país que participou em todas as edições do Festival Eurovisão Júnior. Vencedor em 2009 e segundo classificado em 2011, os Países Baixos foram representados por Matheu e "Dans Met Jou" em 2019, terminando em 4.º lugar com 186 pontos, sendo o favorito do júri de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AVROTROS/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.