Slider

ESC2021: Eslováquia confirma ausência no Festival Eurovisão 2021


Desde de garantir que a participação seria bastante "improvável", a emissora estatal da Eslováquia confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão em 2021.



Depois de Slavomira Kubickova, chefe do departamento de cooperação internacional da emissora estatal da Eslováquia, ter garantido que a participação da RTVS no Festival Eurovisão 2021 era bastante "improvável", a emissora eslovaca revelou que não estará a concurso em Roterdão. As restrições financeiras e as baixas audiências são a base da decisão da emissora que frisou não descartar um regresso ao evento num futuro próximo.

Até ao momento, 30 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo estão oficialmente de fora do evento. 
 
A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.