Slider

Bulgária: Eurovisivos marcam presença no 'Black Sea Songwriting Camp'


Victoria Georgieva, Cesár Sampson, Ben Dolic e Borislav Milanov são alguns dos participantes no Black Sea Songwriting Camp, campo de composição onde será criada a canção da Bulgária no Festival Eurovisão 2021.

Com o objetivo principal de compor a canção representante da Bulgária no Festival Eurovisão 2021, a emissora búlgara BNT realizou o Black Sea Songwriting Camp, evento de composição de 11 dias onde participam compositores de vários pontos do planeta. Victoria, representante búlgara em 2020 e 2021, é uma das participantes, bem como Ben Dolic, representante alemão em 2020.

Cesár Sampson, terceiro classificado no Festival Eurovisão 2018 e um dos autores da canção de Malta de 2020, integra outra das quatro equipas de composição, bem como o sueco Martin Masarov, o monegasco Josh Stanley e o búlgaro Borislav Milanov.

Escolhida internamente pela BNT, Victoria Georgieva defenderia "Tears Getting Sober" no Festival Eurovisão 2020, sendo uma das favoritas à vitória.


Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015 até 2018. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.