Slider

JESC2020: Suíça descarta convite da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior 2020


A SRG SSR descartou o regresso da Suíça ao Festival Eurovisão Júnior em 2020.  O país apenas participou na segunda edição do evento.

A SRG SSR, união de emissoras da Suíça, revelou que decidiu declinar o convite da EBU/UER para participar no Festival Eurovisão Júnior 2020. A associação revelou que não há consenso entre os membros da SRG SSR para custear a participação do país no concurso infantil, com a possibilidade de um dos membros (SRf, RTS e RSI) custear completamente a participação é economicamente inviável.
  
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, Cazaquistão, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
  
O país apenas participou na segunda edição do concurso, apesar dos planos da emissora em participar em 2005: contudo, a falta de apoio das emissoras de língua francesa (RTS) e de língua alemã (SRF) obrigaram a emissora a abandonar o projeto por razões financeiras. Em 2004, Demis Mirarchi e "Birichino" ficaram em 16.º lugar com 4 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.