ESC2021: Islândia ainda não decidiu a participação no Festival Eurovisão 2021


Felix Bergsson, chefe de delegação da Islândia, garante que a RÚV decidirá "até ao fim de agosto ou início de setembro" se realizará uma nova edição do Söngvakeppnin ou se escolhe internamente Daði Freyr para 2021.

Em entrevista ao Escxtra, Felix Bergsson, chefe de delegação da Islândia, revelou que a RÚV ainda não decidiu a participação no Festival Eurovisão 2021, com uma nova edição do Söngvakeppnin 2021 ou a escolha interna Daði Freyr a ser anunciada até meados de setembro. "Espero que tenhamos novidades no final de agosto ou início de setembro. Há discussões constantes e estamos numa posição muito boa agora. Seria óptimo fazer uma nova edição do Söngvakeppnin e ter novas canções, que é disto que realmente gostamos, mas também seria uma óptima opção enviar o Dadi. Ele tornou-se famoso e isto tornaria o meu trabalho bem mais fácil (...) mas teremos que esperar para ver" revelou, deixando em aberto as duas opções para 2021.

Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, Daði Freyr, juntamente com os Gagnamagnið, venceu o Söngvakeppnin 2020 com "Think About Things", uma das canções favoritas ao triunfo no Festival Eurovisão 2020. Depois do cancelamento do evento, Daði Freyr mostrou-se disponível para representar o país em 2021, revelando que não regressará ao Söngvakeppnin enquanto intérprete.


Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ESCxtra / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários