JESC2020: País de Gales anuncia retirada do Festival Eurovisão Júnior 2020


A emissora galesa S4C revelou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2020, tornando-se no primeiro país participante em 2019 a retirar-se da competição deste ano.


Depois de ter anunciado a suspensão das discussões sobre a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020 face à pandemia do novo coronavírus, a emissora galesa S4C anunciou que o País de Gales não estará a concurso no evento deste ano. A emissora justifica a retirada com a pandemia de Covid-19, frisando que tenciona regressar ao evento nos próximos anos.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com onze países oficialmente confirmados: Alemanha, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.  Itália e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

A estreia do País de Gales no Festival Eurovisão Júnior aconteceu em 2018, contando com duas participações no evento. Depois do último lugar na estreia, Erin Mai e "Calon yn Curo (Heart Beating)" representaram o país em Gliwice, alcançando o 18.º (e penúltimo) lugar com 35 pontos, tendo sido a última classificada no júri português.
 
 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem/Vídeo: JuniorEurovisiontv

Sem comentários