JESC2020: Espanha confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2020


Espanha é o mais recente país a confirmar a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020.

Depois do regresso ao certame em 2019, Espanha confirmou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior deste ano, tornando-se no nono país oficialmente confirmado. Apesar da confirmação da participação, a RTVE não revelou o método de seleção dos representantes espanhóis em Varsóvia.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, Cazaquistão, Espanha, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Com quatro participações entre 2003 e 2006, onde ficou sempre dentro dos quatro primeiros classificados, Espanha venceu o concurso infanto-juvenil com Maria Isabel e "Antes Muerta Que Sencilla" em 2004. Treze anos depois da última participação, Espanha regressou ao concurso com Melani Garcia e "Marte". A candidatura espanhola terminou em 3.º lugar com 212 pontos, sendo a terceira mais votada pelo júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/ Imagens: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários