JESC2020: Eslovénia continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2020


A Eslovénia é o mais recente país a confirmar que não participará no Festival Eurovisão Júnior 2020.

A emissora estatal da Eslovénia revelou, esta tarde, que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2020, garantindo não ter qualquer plano para o regresso ao certame. A RTVSLO abandonou a competição depois de duas participações em 2014 e 2015, em protesto com a organização devido às novas regras do evento. Vanja Vardjan, chefe de Entretenimento da RTVSLO, alegou que o formato era um concurso "demasiado caro para o horário da tarde".

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com sete países oficialmente confirmados: Cazaquistão, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Noruega, São Marino e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Estreante em 2014, onde alcançou o 12.º lugar com Ula Ložar, a Eslovénia alcançou a sua melhor classificação em 2015, aquando da última participação, com Lina Kuduzović e "Prva ljubezen" a alcançarem o 3.º lugar com 112 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários