JESC2020: Bélgica continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2020


A emissora belga RTBF confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior em 2020, confirmando a ausência do país no concurso.


A emissora belga RTBF confirmou, esta manhã, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior em 2020.  A falta de interesse do público foi avançada como a causa da não participação no evento, sendo que a confirmação oficializa a ausência da Bélgica do concurso, depois da VRT ter também descartado o regresso.

Entre 2003 e 2006, a RTBF partilhou com a VRT a participação no evento infanto-juvenil, tendo abandonado o projeto face ao baixo interesse da região no formato, enquanto a VRT manteve a participação do país até à edição de 2012.
 
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália, Macedónia do Norte e Portugal também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, a Austrália e o País de Gales confirmaram a retirada do concurso, depois de terem participado em 2019.

Com dez participações no certame, a Bélgica estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2003, na edição inaugural do evento. O melhor resultado alcançado foi o 4.º lugar com 113 pontos arrecadado por Laura Omloop e "Zo verliefd" na edição de 2009. Em 2012, Fabian e "Abracadabra" foram os últimos representantes belgas no evento, terminando na 5.ª posição com 72 pontos. 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários