[IMAGEM] Divulgado o cartaz do filme das Doce, "Bem Bom"


A estreia de "Bem Bom", filme que conta história da girlband Doce, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1982, acontecerá a 26 de Novembro e o cartaz oficial foi hoje revelado.


Considerada uma das primeiras girlbands da Europa e a mais icónica em Portugal, as Doce irão chegar aos cinemas com o filme biográfico "Bem Bom". A estreia do filme, que conta com realização de Patrícia Sequeira, havia sido adiada indefinidamente devido à pandemia de Covid-19, com a Cinemundo a revelar, recentemente, que a mesma acontecerá a 26 de novembro. 

O musical conta com Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho nos papéis principais e retrata a história das Doce na sua ascensão à fama. O cartaz do filme, que posteriormente dará origem a uma série televisiva, foi revelado esta tarde, com as protagonistas a usarem figurinos inspirados naqueles que as Doce levaram ao Festival da Canção de 1980.


Formadas em 1979 pela mão de Tozé Brito, as Doce foram compostas por Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Fernanda de Sousa, atualmente conhecida por Ágata, integrou o quarteto em duas ocasiões: em 1985, substituiu Lena Coelho durante a sua gravidez, entrado posteriormente na formação no lugar de Fátima Padinha.

A banda portuguesa entrou em quatro edições no Festival da Canção: em 1980 (com "Doce", 2.º lugar), em 1981 (com "Ali-bábá (Um homem das arábias)", 4.º lugar), em 1982 (com "Bem Bom", 1.º lugar) e em 1984 (com "O barquinho da esperança", 11.º lugar). No Festival da Eurovisão, o grupo alcançou o 13.º lugar com 32 pontos, entre 18 países. Por sua vez, Fátima Padinha foi a única das cantoras a regressar ao Festival da Canção a solo, defendendo "Uma balada de amor" na edição de 1986.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EspalhaFactos/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários