Slider

JESC2020: BBC pondera estreia no Festival Eurovisão Júnior?


A emissora britânica BBC revelou que não decidiu sobre a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020, o que poderá indicar o regresso do país ao certame e a estreia da emissora no formato.
 
Depois do anúncio da retirada do País de Gales devido à pandemia de Covid-19, a emissora britânica BBC revelou, em declarações ao ESCPlus, que não tomou nenhuma decisão sobre o Festival Eurovisão Júnior 2020, aumentando os rumores sobre o regresso do país ao evento infanto-juvenil. "A decisão simplesmente não foi tomada (...) Garanto que, quando a mesma for tomada, será publicada nos nossos sites oficiais" revelou um porta-voz da BBC, emissora que nunca participou no formato infantil.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

O Reino Unido participou no Festival Eurovisão Júnior de 2003 a 2005, com a emissora ITV a assumir a responsabilidade das três participações. O melhor resultado do país foi alcançado em 2004 com Cory Spedding e "The Best is Yet to Come" a terminarem em 2.º lugar com 140 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus /Imagem: Google /Vídeo: JESC
3
( Hide )
  1. Anónimo13:08

    Pois. Estao a ver se agora que gales se retirou vêm que assim para o ano Gales ja nao pode participar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:58

    Não seria estreia pois participaram em 2003, 2004 e 2005.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:40

      A BBC é que está a ponderar estrear-se como estação representante. A ITV esteve a cargo das participações do Reino Unido nesses anos que referiu.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.