Slider

JESC2020: Albânia fora do Festival Eurovisão Júnior 2020?


Apesar da RTSH ainda não ter revelado nenhum detalhe sobre a participação no evento, a cantora Efi Gjika, representante do país em 2018, afirmou que a Albânia poderá não estar representada no Festival Eurovisão Júnior 2020.

A jovem cantora Efi Gjika, representante da Albânia no Festival Eurovisão Júnior de 2018 e porta-voz em 2019, revelou, nas redes sociais, que o poderá país não estar a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2020. A notícia não foi confirmada nem desmentida pela RTSH, uma das emissoras participantes em 2019 que ainda não revelou nenhum detalhe sobre a participação em Varsóvia.

[AT] Em declarações ao ESCPORTUGAL, a cantora Efi Gjika revelou que a declaração não é oficial, mas sim "a sua opinião", tendo em conta que o número de casos "de infetados continua a aumentar todos os dias".


O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Portugal também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, a Austrália, Macedónia do Norte e País de Gales confirmaram a retirada do concurso, depois de terem participado em 2019.
Estreante em 2012, a Albânia participou em 6 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado na edição de 2015. Em Gliwice, Isea Çili representou a Albânia com "Mikja ime fëmijëri", terminando em 17.º lugar com 36 pontos, nenhum deles de Portugal, sendo o pior resultado de sempre do país.
 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFr/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.