Slider

Geórgia: 'Ranina 2020' estreia em setembro


Depois do adiamento devido à pandemia de Covid-19, a GPB anunciou a estreia do Ranina, final nacional da Geórgia para o Festival Eurovisão Júnior 2020.

Pelo terceiro ano consecutivo, a emissora estatal da Geórgia usará o Ranina para escolher o seu representante no Festival Eurovisão Júnior 2020. Depois de audições entre 30 de novembro e 1 de dezembro, a emissora GPB tencionava estrear o Ranina 2020 em março, com a duração de três meses, mas a estreia foi suspensa devido à Covid-19. No entanto, o formato, em versão reduzida, terá a sua estreia em setembro, com o vencedor a representar a Geórgia em Varsóvia.
 
Aceda, de seguida, aos candidatos:
  
Sesili Turmanidze
Veronika Shamugia
Sandra Gadelia
Rati Gelovani
Gio Gogiashvili
Marita Khvedelidze
Nikoloz Maghradze
Shio Kavsadze
Nia Khinchikashvili
Lela Kveniashvili
 
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Estreante em 2007, a Geórgia é o país com melhores resultados no Festival Eurovisão Júnior. Sendo o único país com três vitórias no certame (2008, 2011 e 2016), o país conquistou também o segundo lugar na edição de 2012 e 2017. Em Gliwice, a Geórgia foi representada por Giorgi Rostiashvili e "We Need Love", tendo terminado em 14.º lugar com 69 pontos, a pior classificação de sempre do país no certame.

 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB /Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.