Austrália: SBS volta a ser a responsável pela participação no Festival Eurovisão Júnior


Depois de ter cedido a responsabilidade da participação no evento infanto-juvenil à ABC, a emissora australiana SBS poderá ser novamente a responsável pela participação no Festival Eurovisão Júnior.


Apesar de ainda não ter sido confirmada no Festival Eurovisão Júnior 2020, a participação da Austrália no concurso infanto-juvenil poderá sofrer alterações em 2020. A SBS foi, inicialmente, a responsável pela participação do país, tendo cedido, em 2017, os direitos de participação à ABC para a participação no Festival Eurovisão Júnior.

No entanto, a ABC revelou, em resposta ao Eurofestivales, que a participação da Austrália no Festival Eurovisão Júnior 2020 está "nas mãos da SBS", com a emissora a recusar-se a comentar as declarações e a garantir que "estamos a explorar vários cenários para a participação no concurso infantil".

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com sete países oficialmente confirmados: Cazaquistão, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Noruega, Roménia, São Marino e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários