Slider

Turquia: Aynur Aydin revela que foi convidada pela TRT para o Festival Eurovisão de 2013


A cantora Aynur Aydin revelou que foi convidada pela TRT para participar no Festival Eurovisão de 2013, edição que ficou marcada pela ausência da Turquia.


Depois de ter manifestado anteriormente o desejo de representar a Turquia no Festival Eurovisão, a cantora turca Aynur Aydin revelou, recentemente, que foi convidada pela TRT para representar o país no concurso de 2013, edição em que a Turquia acabou por não participar. 
Segundo a artista, a TRT organizou, em meados de 2012, uma reunião na sede em Ancara, contando com a presença de vários cantores, como Aydin, Sertab Erener e Isin Karaca, produtores, jornalistas e representantes da emissora, como o próprio CEO Ibrahim Sahin, tendo como objetivo a discussão de propostas para o Festival Eurovisão 2013. Depois da reunião, conforme contou Aynur Aydin em entrevista, o CEO da TRT questionou a artista sobre uma participação em 2013, frisando que "acredito que faremos um trabalho incrível".


A artista continuou em contacto com a TRT, tendo trabalhado numa demo para apresentar para o Festival Eurovisão, que foi apresentada oficialmente junto da emissora. No entanto, "a TRT decidiu não participar no Festival Eurovisão 2013" em dezembro de 2012, deixando a cantora "chateada com a situação". No entanto, Aynur avança que a canção proposta continua "dentro da gaveta" e garante que, caso a TRT retorne ao concurso, a cantora fará a sua candidatura para participar no evento.

A Turquia estreou-se na competição em 1975, tendo participado por 34 ocasiões. Em 2003, Sertab Erener e o tema "Everyway That I Can" conseguiu a única vitória turca na competição, com um total de 165 pontos. A última participação da Turquia esteve a cargo de Can Bonomo e "Love Me Back", que conseguiu o 7.º posto em Baku, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TurquoiseTimes; Reddit user Umut / Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.