Slider

Eslovénia: Alenka Gotar acusa Raiven de boicotar a sua participação no 'EMA 2020'


A cantora Alenka Gotar, representante do país em 2007, revelou que tentou participar no EMA 2020, acusando Raiven, uma das juradas, de boicotar a sua participação: "Raiven não deixou, mas eu queria voltar".


Responsável por uma das participações mais marcantes da Eslovénia no Festival Eurovisão, Alenka Gotar revelou, no podcast Schlagervännerna: Eurovision Legends, que tentou regressar ao concurso este ano, tendo submetido "Love Can Win", em dueto com Anže Šuštar, para o EMA 2020. "É no estilo do «Barcelona» (...) Queria espalhar amor, quebrar barreiras, ousar amar, ousar sonhar" defendeu a artista.


No entanto, a canção "Love Can Win", uma das 74 submetidas para o concurso, não foi selecionada para a competição pelo júri especializado, composto por Raiven, Mojca Menart e Jernej Vene. A cantora Alenka Gotar não tem dúvidas e acusa Raiven, participante em três edições do certame, de boicotar a sua participação: "Eu queria ter participado este ano, mas não fui escolhida. A Raiven não deixou e ela estava no júri. Mas eu queria voltar porque amo a competição" afirmou, admitindo "não sei as razões" para o boicote.

Depois do quarto lugar na semifinal do EMA 2007, a canção "Cvet z Juga" venceu o certame ao recolher 59% dos votos na SuperFinal do certame, adquirindo o direito de representar o país em Helsínquia. Com 140 pontos, marca que lhe valeu o 7.º lugar na semifinal, Alenka Gotar foi a primeira cantora eslovena a disputar a Grande Final após a instauração das semifinais, tendo acabado em 15.º lugar com 66 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.


Por sua vez, Raiven conta com três participações na final nacional, mas nunca chegou ao Festival Eurovisão. A estreia aconteceu em 2016 com "Črno bel" terminando em 2.º lugar, a escassos 128 pontos do triunfo. A cantora regressou em 2017, com "Zažarim", ficando em 3.º lugar, enquanto em 2019, com "Kaos" repetiu o 2.º lugar com 27% dos votos na Superfinal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

2
( Hide )
  1. Anónimo10:40

    As musicas da Raiven sao horriveis, nunca gostei. "KAOOOS... KAOOOS... KAOOOS"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:45

    "Love can win" é muito mau. Não merecia estar na final Eslovena.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.