Slider

[VÍDEO] Eslovénia: Treze anos depois, Andrej Babic e Alenka Gotar recordam "Cvet z juga"


O compositor croata Andrej Babic e a cantora eslovena Alenka Gotar recordaram a participação no Festival Eurovisão 2007, interpretando"Cvet z juga".

Em período de confinamento devido à pandemia de Covid19, o compositor croata Andrej Babic, responsável por "Senhora do Mar" e "Vida Minha", e a cantora eslovena Alenka Gotar recordaram a participação no Festival Eurovisão 2007, interpretando, de forma remota, "Cvet Z Juga", canção que disputou a Grande Final do certame.


Depois do quarto lugar na semifinal do EMA 2007, a canção "Cvet z Juga" venceu o certame ao recolher 59% dos votos na SuperFinal do certame, adquirindo o direito de representar o país em Helsínquia. Com 140 pontos, marca que lhe valeu o 7.º lugar na semifinal, Alenka Gotar foi a primeira cantora eslovena a disputar a Grande Final após a instauração das semifinais, tendo acabado em 15.º lugar com 66 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.


O compositor croata Andrej Babic participou em seis edições no Festival Eurovisão em representação de quatro países: Croácia, Bósnia-Herzegovina, Eslovénia e Portugal. O melhor resultado alcançado pelo compositor foi o 13.º lugar de "Senhora do Mar" em 2008, canção defendida por Vânia Fernandes.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AndrejBabic/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.