Slider

Portugal: Nuno Galopim é o comentador do 'Eurovision: Europe Shine A Light'


Nuno Galopim é o comentador da transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light na RTP.


Através das redes sociais, a RTP revelou, esta manhã, que Nuno Galopim será o comentador da transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light, certame que será transmitido no próximo sábado, 16 de maio.


Ver esta publicação no Instagram

Nuno Galopim será o comentador do espetáculo EUROVISION: EUROPE SHINE A LIGHT a transmitir pela RTP no dia 16 de maio, às 21h. "Não vai ser a mesma coisa, é verdade... Vai faltar uma arena cheia de gente e um palco cheio de canções. Vai faltar a emoção das semifinais... Vai faltar a azáfama da reta final de uma produção gigantesca (e bem que o sabemos porque há dois anos quem quase não dormia era a nossa equipa, em Lisboa)... Vão faltar os pontos (e o Malato a não perceber as minhas contas)... Mas há uma festa que mesmo assim não podemos deixar de celebrar da maneira possível. Lembro-me muito bem do que, em 1997, foi a vitória de uma canção que tinha o fulgor de um hino: o “Love Shine a Light”... E é com a força e brilho dessa luz que nos vamos voltar a juntar este sábado... Com uma luz que muitos não vão deixar esmorecer por toda essa Europa fora (e a Austrália) e quem mais estiver a ver... E este ano os 12 pontos ficam para todos os que estão do outro lado dos ecrãs, a ver. Porque é na paixão desses milhões que, ano após ano, reencontramos sempre a razão de ser do Festival da Eurovisão. Até sábado..." - @ngalopim #eurovision #europeshinealight #rtp
Uma publicação partilhada por Festival da Canção (@festivaldacancao.rtp) a



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP
9
( Hide )
  1. A RTP imita bem a BBC que também teve como comentador da Eurovisão durante anos a fio o Terry Wogan a quem algumas vezes ouvi rir dos júris durante a votação e deixava soltar um comentário irónico "estes júris nacionais..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:44

      Mas Nuno Galopim que eu saiba ama Eurovisão, não usa o festival como "laughing stock" como o Wogan (o que sim tem é um gosto musical mais comprido que o eurofã promedio)

      Eliminar
    2. Terry Wogan, já falecido entretanto, também amava a Eurovisão mas só se sentia verdadeiramente feliz quando o Reino Unido tinha muitos votos. nem se pode dizer que a sua atitude tivesse a ver com gosto musical, porque as canções que deram 5 vitórias ao Reino de Sua Majestade são quase todas uma chacha, destacando-se apenas a última.

      Eliminar
  2. Anónimo13:14

    Tao triste pois normalmente esta seria uma semana top :(

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:43

    O Nuno é sem dúvida o melhor comentador do ESC, sabe do que fala, conhece muito bem o panorama do ESC, sabe muito da sua história, tem sempre informação atualizada, alem de tudo o que conhece sobre música internacional. Já chega de comentários na rtp, que pouco ou nada acrescentam sobre o Esc, cheios de erros e omissões, os quais tivemos que ouvir durante muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vale a pena exagerar, sr. anónimo,não interessa falar muito sobre pormenores de pouca valia e que às vezes até ultrapassam o limite de tempo não permitindo escutar o princípio de uma canção, o que me chega a irritar se for uma das que eu gosto e essas são sempre muito poucas.

      Eliminar
  4. eu não gosto mt dos comentários deste senhor...
    No ano passado lembro-me dele dizer que a Bielorussia não tinha qualquer hipótese de chegar à final...Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:26

      E se houvesse bom gosto, não tinha mesmo chegado

      Eliminar
    2. Convém dizer que o bom gosto é um termo que tem a ver muito com a individualidade de cada um, mas pessoalmente também não encaixava muito com a música da Belarus. Não sei se o senhor fez aquela afirmação porque nunca estou muito atento a conversa fiada, mas se realmente ele disse tal coisa, sem querer ofender, foi um bocado parvo, passo a expressão, porque afinal quem se julga ele para dizer tamanha barbaridade? Ninguém é dono da verdade e se alguém pensa assim tem que ser um mentecapto, se não for peço desculpa pelo lapso.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.