Slider

ESC2021: Suíça revela detalhes da participação no Festival Eurovisão de 2021


A emissora helvética SRG SSR revelou, esta manhã, alguns detalhes sobre o processo de seleção da canção que Gjon's Tears defenderá no Festival Eurovisão 2021.

Depois de Gjon's Tears ter sido apresentado como representante da Suíça no Festival Eurovisão de 2021, a emissora helvética SRG SSR revelou, esta manhã, alguns detalhes do modelo de seleção da canção para o cantor defender no concurso do próximo ano.

Para encontrar "uma canção moderna e marcante que atenda aos requisitos internacionais, com uma letra com uma mensagem forte, clara e compreensível", a SRG SSR realizará sessões de composição com Gjon's Tears e compositores suíços e estrangeiros, tendo sido descartada a realização de submissões públicas.

Após serem revistas todas as canções, uma lista reduzida de temas será apresentada a um painel de 100 pessoas e a um júri de 20 especialistas internacionais, com os dois painéis a serem os responsáveis pela escolha da canção da Suíça no Festival Eurovisão 2021.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 58 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, Luca Hänni e "She Got Me" conquistaram, em Telavive, o melhor resultado do país desde 1993, terminando em 4.º lugar com 364 pontos, com 6 pontos de Portugal (1 do júri e 5 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeos: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.