Slider

JESC2020: França pretende participar no Festival Eurovisão Júnior 2020


Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação de França, manifestou o interesse do país em competir no Festival Eurovisão Júnior 2020.


Em entrevista ao Programa TV, a chefe de delegação de França, Alexandra Redde-Amiel, revelou que o país tenciona participar no Festival Eurovisão Júnior em 2020, algo que, a concretizar-se, será a terceira participação consecutiva de França no concurso infanto-juvenil. Contudo, a realização do evento ainda não foi confirmada pela TVP nem pela EBU/UER, devido à pandemia de Covid19.

O Festival Eurovisão 2020, que terá lugar na Polónia, conta com cinco países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia e Rússia. Espanha, França, Itália e Ucrânia manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
 
Depois do sexto lugar na edição de 2004, a França regressou, em 2018, ao Festival Eurovisão Júnior, com Angélina e "Jamais sans toi" a ficarem em segundo lugar no certame. Em 2019, o país foi representado por Carla e "Bim bam toi", tendo terminado em quinto lugar com 169 pontos, 7 oriundos do júri de Portugal.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.