Slider

Itália: RAI anuncia novo programa especial, "Accendiamo la musica"


A emissora italiana RAI anunciou um novo programa especial para a semana eurovisiva, que contará com a participação dos últimos cinco representantes de Itália no Festival Eurovisão.

A emissora estatal RAI anunciou, recentemente, um novo programa para 16 de maio, data em que será transmitido o Eurovision: Europe Shine A Light. Apresentada por Flavio Insinna e Federico Russo, a nova transmissão italiana intitula-se "Accendiamo la musica" e terá lugar antes e depois da transmissão do programa especial da EBU/UER.

A partir das 19h35 (hora de Lisboa), a transmissão contará com a participação dos últimos cinco representantes de Itália no certame (Il Volo, Francesca Michielin, Francesco Gabbani, Ermal Meta & Fabrizio Moro e Mahmood) bem como de Diodato. O programa será transmitido na RAI1, com a transmissão eurovisiva a ter lugar também na RAI4, RaiPlay e RAI Radio 2 a partir das 20h00 (hora de Lisboa).
 
  
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.