Slider

Estónia: ERR com dois programas especiais para a semana eurovisiva



A emissora estatal da Estónia anunciou a sua programação especial para assinalar o Festival Eurovisão 2020, com dois programas especiais: "12 punkti! Eurovisiooni hitid" e "Lavale loodud. Uku Suviste".


A emissora estoniana ERR revelou, recentemente, os seus planos para assinalar a semana em que decorreria o Festival Eurovisão 2020. A 15 de maio, a ERR transmitirá "12 punkti! Eurovisiooni hitid", programa com duração de uma hora e que recordará os 65 anos do concurso. Sven Lohmus, Birgit Sarrap (2013), Ott Lepland (2012), Evelin Samuel (1999) e Marko Reikop (comentador eurovisivo) são alguns dos confirmados no programa.

A 16 de maio, a emissora transmitirá o documentário "Lavale Loodud. Uku Suviste" onde o cantor Uku Suviste, representante do país em 2020, recordará a sua participação no concurso e falará sobre a sua carreira musical. Posteriormente, o Eurovision: Europe Shine A Light, sob o nome Eurovisioon 2020. Särav muusika!, será transmitido na ETV e na ETV+, com comentários de Marko Reikop e Yuliya Kalenda & Aleksandr Khobotov, respetivamente.

 
Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.