Slider

Espanha: Confirmado o cancelamento do documentário 'OT2017'


Depois de mais de um ano após a sua finalização, Tinet Rubira revelou que o documentário "OT2017" não será lançado ou comercializado. Amaia Romero garante que o lançamento "prejudicaria a sua carreira".


Três anos depois do regresso da Operación Triunfo à RTVE, Tinet Rubira, diretor da Gestmusic, confirmou que o documentário sobre a jornada de Amaia Romero no concurso até à participação no Festival Eurovisão 2018 não será lançado nem comercializado, depois da cantora ter-se manifestado contra o lançamento do mesmo. 

Contudo, toda a gravação do projeto, que esteve a cargo da Gestmusic e da Universal, foi marcado por polémicas. O primeiro golpe veio da RTVE aquando da recusa em comprar os direitos de transmissão do documentário "OT 2017", forçando a produtora a procurar novos canais de distribuição em plataformas pagas. "O documentário já está vendido e pronto para a transmissão" assegurou Tinet Rubira aquando do lançamento da OT2020: contudo, o acordo não foi fechado devido à recusa de Amaia Romero.

"Não faz sentido que o documentário seja divulgado, é de senso comum (...) e se for, será uma porcaria" frisou a cantora em entrevista à eCartelera, em 2019, meses depois de ter admitido ter chorado a ver o documentário, "está incrível". Tinet Rubira vai mais longe nas declarações e acusa a cantora de alegar que o lançamento prejudicaria a sua carreira: "Fizemos um documentário sobre Amaia (...) Seguimos tudo desde a vitória na OT até à Eurovisão. A certa altura, Amaia decidiu distanciar-se do OT e alegou que o lançamento do documentário aquando do lançamento do álbum, prejudicaria a sua carreira. Decidimos então não lançar, apesar de estarmos convencidos que não prejudicaria a carreira dela" frisou, garantindo que o acordo final foi recusado, "Congelámos então o lançamento e depois de um cliente querer comprar os direitos, Amaia sentiu-se desconfortável com esta fase e não queria o lançamento um ano depois do seu álbum ter saído".

Ao lado de Alfred Garcia, Amaia representou Espanha no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, com "Tu Canción", tema de Raúl Gómez e Sylvia Santoro. Na Grande Final, a canção espanhola alcançou o 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo televoto de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulaTV /Imagem: RTVE /Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.