Slider

ESC2021: Benny Cristo é o representante da República Checa no Festival Eurovisão de 2021


A emissora checa CT anunciou, esta manhã, que o cantor Benny Cristo será o representante do país no Festival Eurovisão de 2021.

A República Checa tornou-se, esta manhã, no 14.º país a confirmar o seu artista para o Festival Eurovisão 2021, apostando em Benny Cristo, cantor que representaria o país em Roterdão. "O Benny venceu, de forma convincente, a final nacional deste ano mas infelizmente não teve a oportunidade de aparecer no palco da Eurovisão, então decidimos convidá-lo para o próximo ano" frisou Lucie Kapounova, uma das responsáveis da CT, apelando à adesão do público na escolha, "Gostaríamos de convidar os fãs e os espectadores a deixarem opiniões sobre qual canção deveria representar o país em 2021".

 Por sua vez, Benny Cristo agradeceu todo o apoio da CT e prometeu total empenho para 2021: "Estou muito feliz que a CT me tenha dado esta oportunidade para 2021. Posso prometer a todos os fãs e espectadores que vou fazer uso de todo o tempo que tenha. Podem esperar algo grande". Deste modo, além de ser o 14.º artista confirmado para 2021, Benny Cristo junta-se também aos artistas da Austrália e Ucrânia na lista de artistas que foram selecionados de forma pública para 2020, mas escolhidos internamente para 2021.


Estreante em 2007, a República Checa conta com 8 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do apuramento em Lisboa, onde conquistou o melhor resultado de sempre (6.º), a República Checa disputou a Grande Final em Telavive, tendo sido representada por Lake Malawi e "Friend of a Friend". A candidatura ficou em 11.º lugar com 157 pontos, fruto do 8.º lugar do júri e do 24.º do televoto, tendo sido a segunda mais votada pelo júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.