Slider

ESC2020: Blas Cantó revelou alguns pormenores da atuação em Roterdão


Em entrevista a NikkieTutorials,  Blas Cantó revelou alguns detalhes sobre a sua atuação no Festival Eurovisão 2021.

O cantor espanhol Blas Cantó, representante do país em Roterdão, revelou, em entrevista a NikkieTutorials, alguns detalhes dos planos para a atuação no Festival Eurovisão 2020. Com o planeamento da atuação a cargo da cenógrafa Nicoline Refsing, a prestação de Espanha na Grande Final contaria "com um grande vulcão no meio do palco", com o cantor e o respetivo coro a cantar no seu interior. Blas Cantó garante que "seria incrível e que atrairia a atenção do espectador", frisando que, ao contrário do videoclip, iriam apostar numa atuação mais sombria.

Ao longo da entrevista, o cantor revelou também que fez várias versões de "Universo" para a promoção do tema, confirmando ter versões em inglês, francês e italiano, apesar de ser defensor do uso da versão em espanhol: "Temos que ser orgulhosos da nossa língua".


Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, a emissora espanhola RTVE endereçou um convite a Blas Cantó, cantor escolhido para representar Espanha em 2020, para representar o país no Festival Eurovisão de 2021, com o cantor a aceitar o convite e a tornar-se no segundo artista confirmado no certame.


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.