Bulgária: "Répondez-moi" e Gjon's Tears vencem votação da BNT


A emissora búlgara BNT revelou os resultados da votação para escolher o candidato favorito dos seus seguidores a concurso no Festival Eurovisão 2020. Suíça venceu, sendo seguido da Alemanha e Arménia.

A emissora estatal da Bulgária realizou, através das redes sociais, uma votação para escolher o "vencedor moral" do Festival Eurovisão. A votação, que teve início a 11 de maio, decorreu na aplicação oficial da delegação búlgara, com "Répondez-moi" e Gjon's Tears, representantes da Suíça, a serem os mais votados. Alemanha e Arménia seguiram-se nas preferências, enquanto Portugal ficou de fora dos 26 finalistas.



A Bulgária seria representada por Victoria e "Tears Getting Sober" no Festival Eurovisão 2020, sendo um dos países favoritos ao triunfo. Depois do cancelamento do concurso deste ano, a BNT já anunciou que será representada pela cantora em 2021.



Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015 até 2018. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário: