Slider

[VÍDEO] Reveladas as primeiras imagens do filme "Bem Bom"


A história da girlband Doce, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1982, vai dar origem a "Bem Bom", filme que chega aos cinemas no verão.



Considerada uma das primeiras girlbands da Europa e a mais icónica em Portugal, as Doce vão chegar aos cinemas no verão, com o filme biográfico "Bem Bom". Com realização de Patrícia Sequeira, que assinou "Snu" e "Jogo de Damas", as primeiras imagens do filme foram reveladas com o lançamento de uma versão karaoke do tema que dá nome ao filme, "Bem Bom".


Formadas em 1979 pela mão de Tozé Brito, as Doce foram compostas por Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Fernanda de Sousa, atualmente conhecida por Ágata, integrou o quarteto em duas ocasiões: em 1985, substituiu Lena Coelho durante a sua gravidez, entrado posteriormente na formação no lugar de Fátima Padinha.

A banda portuguesa entrou em quatro edições no Festival da Canção: em 1980 (com "Doce", 2.º lugar), em 1981 (com "Ali-bábá (Um homem das arábias)", 4.º lugar), em 1982 (com "Bem Bom", 1.º lugar) e em 1984 (com "O barquinho da esperança", 11.º lugar). No Festival da Eurovisão, o grupo alcançou o 13.º lugar com 32 pontos, entre 18 países. Por sua vez, Fátima Padinha foi a única das cantoras a regressar ao Festival da Canção a solo, defendendo "Uma balada de amor" na edição de 1986.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Sapo/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo19:07

    Curiosamente quando o projeto foi apresentado e indicadas as quatro atrizes que iriam dar vida às Doce, a que me parecia mais "distante" da original era a que interpretaria Laura Diogo. Afinal, é a mais parecida; há momentos deste "clip" em que está "igual". Oxalá o filme tenha sucesso - quando estrear, o mínimo que pode dizer-se é que bem precisaremos de canções alegres que nos façam esquecer por momentos este tempo que estamos a viver. Boa sorte a todos os envolvidos no filme!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.