Slider

Noruega: 'Adresse Europa' estreia a 18 de abril


A emissora norueguesa NRK substituiu o Adresse Rotterdam pelo Adresse Europa, programa em que serão recordados os momentos mais memoráveis da história do Festival Eurovisão.
 

Criado em 2012, o programa de análises da emissora estatal da Noruega sofrerá alterações na sua nona edição: o Adresse Rotterdam, programa que analisaria as 41 canções do Festival Eurovisão 2020, dará lugar a uma edição especial, o Adresse Europa. O programa, apresentado por Marte Stokstad pelo sexto ano consecutivo, recordará os momentos mais memoráveis dos 65 anos de história do Festival Eurovisão e contará com 4 profissionais da indústria musical e com 4 fãs do concurso. A edição contará com quatro episódios e será transmitido no canal principal da NRK a partir de 18 de abril.
 
Na edição do ano passado, a canção de Chipre foi a mais votada do painel do Adresse Tel Aviv, seguindo-se as canções de Itália e Azerbaijão. Por outro lado, Portugal foi o menos votado da edição de análises da NRK.


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.