Slider

Finlândia: YLE transmite três edições do Festival Eurovisão


A emissora finlandesa YLE revelou os seus planos para a semana em que decorreria o Festival Eurovisão 2020, confirmando a transmissão dos concursos de 2006, 2007 e 2014.

A emissora estatal da Finlândia revelou, recentemente, a sua programação para a semana em que decorreria o Festival Eurovisão 2020, evento cancelado face à pandemia do novo coronavírus, depois de ter confirmado a transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light.

A 14 de maio, data em que a Finlândia subiria ao palco em Roterdão, a YLE transmitirá o Viisukevät 2020: TOP10, programa apresentado por Mikko Silvennoinen e Krista Siegfrids (ESC2014) e onde o público finlandês escolherá os seus 10 candidatos favoritos. Após a transmissão, a YLE transmite a Final do Festival Eurovisão 2014, evento onde a Finlândia alcançou o 11.º lugar, o segundo melhor resultado do país desde 1989.
A 15 de maio, Mikko Silvennoinen e Krista Siegfrids voltam à antena da YLE para apresentar Viisukevät 2020: Viisutoiveet, evento que vários telespectadores podem escolher as suas canções favoritas e falar do significado para si. Depois do programa, a emissora finlandesa transmite a Final do Festival Eurovisão 2006, edição em que a Finlândia conquistou a primeira (e única) vitória no concurso.


Na data em que decorreria a Grande Final do Festival Eurovisão 2020, a YLE transmite o Viisukevät 2020: Etkot, programa apresentado por Mikko Silvennoinen e Krista Siegfrids, onde serão recordados alguns momentos das participações finlandesas no certame. A programação segue com a Final do Festival Eurovisão 2007, evento que teve lugar em Helsínquia, terminando com a transmissão do Eurovision: Europe Shine a Light.

 


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.